Você sabe o que é a Tabela TUSS?

A Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) é a continuidade do padrão TISS, que padroniza nomenclaturas e códigos de procedimentos médicos com base na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), sendo obrigatória desde 2010.

A instituição que não aderir está sujeita a multa, como previsto na sanção do artigo 44 nº124 da RN.

Objetivo da tabela TUSS

O objetivo da TUSS é estabelecer um padrão de nomenclaturas que facilite a comunicação entre médicos e operadoras de serviços de saúde. É composta apenas por códigos e nomenclaturas e é divididas em quatro categorias:

  • Procedimentos Médicos;
  • Diárias e taxas;
  • Materiais e medicamentos;
  • Órteses, próteses e materiais especiais.

Assim, ela não interfere nos pagamentos dos eventos médicos, garantindo que valores permaneçam inalterados conforme o contrato.

No sistema ATRIA, o faturamento é 100% integrado às normas e padrões como o TUSS, TISS e SUS, sempre com suas versões totalmente atualizadas, homologadas e preparadas em nossos sistemas.

Assim, seu laboratório ou clínica sempre estará de acordo com os requisitos do segmento, além de usufruir de todos os benefícios de uma gestão eficaz e otimizada.

Quer saber mais? Deixe sua mensagem, fale conosco!

#TUSS #TabelaTUSS #TISS #CBHPM #Saude #SaudeSuplementar #Laboratorio #MedicinaLaboratorial #ATRIA #LIS #sistemalaboratorial

Continue lendo "TUSS – O que é?"