A Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) é um padrão obrigatório estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar, cujo objetivo é padronizar ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde, além de compor o Registro Eletrônico de Saúde.

Padrão TISS – Resumindo

Em outras palavras, basta pensar que processos como a autorização de procedimentos nos laboratórios e hospitais, cobranças de serviços de saúde e comprovantes de presença devem ser padronizados com base nele.

ATRIA + TISS

As soluções da plataforma ATRIA são 100% preparadas para o Padrão TISS, garantindo que seu laboratórios esteja sempre preparado para atender ao padrão e a todas as suas exigências.

Desta forma, o ATRIA proporciona o aumento na eficácia e otimização de recursos em sua gestão; a diminuição de erros e fraudes; Redução nos índices de glosas hospitalares; Redução de atrasos nos pagamentos; Redução de custos administrativos; entre outros inúmeros benefícios.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

TAGS

#TISS #PadraoTISS #ANS #Laboratorio #AnalisesClinicas #MedicinaDiagnostica  #sistemalaboratorial #sistemaparalaboratorio #biomedicina #atria #lis #avantix

Continue lendo "Padrão TISS – O que é?"