A solução para Gestão em Radiologia que o seu Centro de Diagnóstico esperava.
RIS (Radiology Information System, Sistema de Informação de Radiologia). É o software que atua como “cérebro” de um centro de diagnósticos por imagem, ajudando a equipe do laboratório ou hospital a manter o controle sobre todos os exames realizados de todos os pacientes, de maneira organizada e padronizada.
Objetivamente, o sistema RIS é um software especializado e projetado para as práticas radiológicas que organiza o fluxo de trabalho deixando-o mais ágil, simples e independente.
Através da implantação do RIS, o Centro de Diagnóstico por Imagem pode, por exemplo, combinar laudos de um paciente com as imagens que foram geradas pelo PACS local mais eventuais imagens anteriores, possibilitando o acesso a uma linha do tempo sobre o paciente. Sendo possível, ainda, agendamento de exames diretamente pelo RIS, como outro grande diferencial moderno.
Principais funções
do ATRIA.RIS
- Admissão de pacientes para exames;
- Agendamento de exames;
- Integração DICOM Worklist com modalidades
- (lista de exames a serem realizados é enviada para os equipamentos);
- Gestão do fluxo de trabalho da radiologia com diferentes status, desde admissão do paciente, realização do exame, preparação do laudo, até a entrega do resultado para o paciente;
- Criação de listas de trabalho para os médicos radiologistas com integração com PACS;
- Ferramentas de análise de exames e preparação de laudos através da integração com PACS;
- Armazenamento de laudos de exames e documentos relacionados;
- Integração com os demais módulos ATRIA.
