Sua instituição diagnóstica possui uma solução com indicador quantitativo de tempo de atendimento (TAT)?
Os recursos existentes na solução são para o gerenciamento e controle dos indicadores de TAT e melhoria nos processos, viabilizando e agilizando a extração de informações, é com laudo pronto que os profissionais da saúde terão a tomada de decisões e quanto mais rápido eles chegam ao médico solicitante, mais rápido ele pode seguir com o tratamento do paciente.
O TAT é um indicador quantitativo que mostra se o laboratório está cumprindo o tempo de retorno acordado com os pacientes, médicos e serviços hospitalares, acompanhando o tempo gasto em todos os seus departamentos.
Retirada de senha,
atendimento recepção
O totem de autoatendimento para retirada de senha facilita a triagem inicial dos pacientes, triando os que têm atendimento prioritário e guiando os que possuem horários agendados, Indicadores de tempo:
- Admissão de pacientes para exames;
- Agendamento de exames;
- Integração DICOM Worklist com modalidades (lista de exames a serem realizados é enviada para os equipamentos);
- Gestão do fluxo de trabalho da radiologia com diferentes status, desde a admissão do paciente, realização do exame, preparação do laudo, até a entrega do resultado para o paciente;
Fila de espera
Momento em que o paciente aguarda a ser chamado para a realização do seu exame seja ele análises clínicas ou diagnóstico por imagem. Com o Controle de fila de espera, ele consegue direcionar o paciente prioritário, seguindo as regras da instituição, controlando o tempo:
- Que o paciente aguardou na sala de espera até ser chamado para o exame;
- Preparo do paciente para entrar na sala de exame;
- Permanência do paciente na realização do exame;
- O tempo em que o material levou para chegar à área técnica e iniciar o processo de análise.
Gestão e Indicadores e TAT
Contabilizadas todas essas etapas, ao somá-las, você terá o Tempo de Atendimento Total (TAT) do paciente na sua instituição. Tendo o rastreamento de cada etapa e interação dos colaboradores da instituição com o paciente, analisando o tempo de espera na recepção, o tempo de atendimento no guichê, o tempo de espera para coleta, o tempo em que o material levou para chegar à área técnica, o tempo que levou para aprovação/liberação do resultado do exame e por fim o tempo entre a aprovação do resultado e a entrega do laudo para o paciente.
Com a Solução ATRIA.ORDINE a sua instituição irá contar com indicadores conhecendo o tempo de atendimento total e os tempos médios de cada fase, contando com uma solução tecnológica específica para rotina de cada cliente. A partir da análise regular das informações obtidas será possível identificar os gargalos do processo e solucioná-la. Oferecendo um atendimento de excelência para o paciente, com indicadores de qualidade para melhorar a rotina de atendimento da sua equipe proporcionando a satisfação de todos.